quinta-feira, 5 de março de 2015

05/03/2015- Produção e conflitos

  Estes dias foram tanto animadores quanto imprevisíveis em certos aspectos. Um ponto importante a ser destacado desta semana, mais especificamente no dia de hoje, foi a apresentação do nosso projeto para o professor Bernardo, ao apresentarmos a ele recebemos sua aprovação e também suas opiniões a respeito do que necessitaria de mais atenção da nossa parte, como o esquema de entrada de dados na tabela dos ingredientes no banco de dados, visando padronizar o esquema de medida dos ingredientes de cada receita. Com a aprovação do nosso projeto que foi apresentado aos três professores (Bernardo, Ivan e Palladino), nós pudemos avançar para outra etapa, podendo discutir mais a fundo as funcionalidades, a elaboração e até mesmo o layout do nosso aplicativo. Foram escolhidos o nome, slogan e até mesmo o modelo do logotipo. Nosso projeto se chamará Learn&Cook e terá como slogan a frase em francês "Je suis un chef", traduzindo "Eu sou um chef".
  O ocorrido mais inusitado do nosso dia e talvez preocupante foi a aparição de um grupo de uma turma do 4º ano que tinha propostas para o projeto deles que poderiam ser de certa forma semelhante com as nossas, eles tem planos de criar uma aplicação para web que tem como objetivo o compartilhamento de receitas com os usuários e também dispor de informações dos ingredientes para o usuário, tais ideias soaram muito semelhantes com as nossas em certos aspectos, fazendo com que tivéssemos que discutir com os professores Ivan e Palladino. Analisando as semelhanças, os professores recomendaram que nós compartilhássemos a mesma base do banco de dados para as receitas, facilitando o trabalho para os dois grupos, nós todos concordamos e o próximo passo é estabelecer comunicação com o outro grupo para que possamos definir como será estruturado o banco de dados e como serão compartilhadas as informações.
  Outro ocorrido essa semana foi a mudança no nosso cronograma, adiantando a análise dos projetos já dispostos no repositório e dividindo tarefas, onde cada integrante deverá analisar mais a fundo cada item e ao fim será entregue a compilação de todas as críticas feitas por cada integrante. As tarefas dessa semana ficaram divididas nesse esquema por integrante:
=>André: Analisar tecnologias.
=>Bianca: Acesso ao subversion e também a integração do grupo a esse esquema.
=>Enzo: Elaboração do Logotipo.
=>João: Compilação as críticas dos projetos já dispostos no repositório e postagem semanal.
=>Rebecca: Eleboração do logotipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.